Rádio amadores prontos para uma Emergência

Estar preparado para o pior cenário principalmente para uma emergência é uma das práticas do rádio amador, temos os equipamentos necessários para ajudar em diversas localidades, como EUA, Austrália, América do Sul e demais locais onde a comunicação não funciona ali esta um rádio amador prestativo. * minhas palavras pu2lrz

Abaixo a tradução da matéria:

http://www.wnep.com/news/countybycounty/wnep-luz-amateur-radio,0,7386571.story

Radio Operators Ready for an EmergencyOperadores de Radio pronto para uma emergência

Por Jon Meyer

05:32 EDT, 28 de junho de 2010
Estar preparado para o pior cenário foi a missão atrás de um final de semana de prática para os operadores de rádio amador no Condado de Luzerne. Eles têm o equipamento necessário para ajudar equipes de resgate em caso de um desastre.

Em Frances Slocum State Park, Ray Gusher falou pelo rádio com alguém no norte da Flórida. Normalmente ele faz isso por diversão, mas no domingo ele estava praticando no caso de uma emergência.

“É divertido e é interessante e ele ajuda as pessoas quando estão em um momento de necessidade”, disse Gusher.

Gusher é um dos muitos operadores de presunto que se estabeleceu em Frances Slocum Parque Estadual no fim de semana. Havia grupos semelhantes em todo o país a falar uns com os outros.

“Nós sabemos que temos de levar cordas e antenas e conectores barril. É só nos dá um pouco de prática assim que nós não estamos correndo cego”, disse Marty O’Malia de Plains Township.

Os operadores de rádio Ham ter sido chamado para a ação antes, especialmente depois do furacão Katrina pela costa do Golfo.

“Todas as torres de celular foram derrubadas, todas as infra-estruturas de comunicações para a polícia, incêndios, a Cruz Vermelha foram nocauteados”, disse Rick Rinehimer de Glen Lyon. “Nós criar e manter funcionando por 24 horas. No evento, são necessários, nós estamos prontos para ir.”

Para a maioria no evento, este é um hobby, um que faz o tempo todo, mesmo quando não há risco de emergência.

“É a minha maneira de ficar longe”, acrescentou O’Malia. “Eu sou um fazendeiro. Eu não posso sair da fazenda ou das estufas, mas o que posso fazer, eu posso falar com um cara na Austrália sobre os cangurus ou na Europa ou na América do Sul ou Cleveland, Ohio.”

O fim de semana de perfuração em todo o país envolvidos cerca de 35 mil operadores de rádio amador.

Posted by

Rubens Zolotujin

Rubens Zolotujin é um indivíduo multifacetado cuja paixão pelo radioamadorismo se destaca como um dos pilares de sua vida. Com mais de 25 anos de experiência nessa área, ele se firmou como um respeitado entusiasta do rádio. Seu hobby evoluiu para um profundo envolvimento com a tecnologia e a cybersegurança, marcando-o como um especialista em um mundo cada vez mais digitalizado.

Você também pode gostar…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.