Oficio da LABRE para ANATEL 03/09/2020

 Ilmº Sr. 

Leonardo Euler de Morais – Presidente do Conselho Diretor 

Assunto: RADIOAMADORISMO 

Vimos nos dirigir a Vossa Senhoria a fim de trazer ao vosso conhecimento que o RADIOAMADORISMO no Brasil está prestes a sofrer um grande retrocesso. Por total suposto desconhecimento de normas e regras internacionais, a ANATEL resolveu lançar uma Consulta Pública (CP-65 Item 2.15) onde demonstra claramente o desalinhamento com a natureza e finalidade do RADIOAMADORISMO, propondo regras de admissão que exporão o serviço a pessoas tecnicamente desqualificadas, colocando em risco a eficácia de serviços como comunicações emergenciais e, inclusive, neutralizando vantagens obtidas recentemente em vossa gestão, entre outros temas importantes como as homologações sem sentido, a exemplo de antenas experimentais e equipamentos artesanais. 

Por essa razão, solicitamos em caráter institucional e emergencial para que nos apoie no sentido de que seja revista a posição da ANATEL e que nos dê a oportunidade de nos manifestar por uma resolução que atenda nossos anseios e alinhada com as regras internacionais, obviamente obedecendo às Legislações vigentes. 

Segue ainda em anexo um breve relato do que foi descrito acima para que Vossa Senhoria possa avaliar seu conteúdo com maior profundidade. 

Agradecemos vossa  atenção e presteza, e oferecemos nossos votos da mais elevada estima e consideração. 

Confira o documento na integra

Compartilhe e participe ativamente conforme a LABRE está a frente para nos apoiar e conta com nosso apoio.

Rubens Zolotujin
PU2LRZ

Posted by

Rubens Zolotujin

Rubens Zolotujin é um indivíduo multifacetado cuja paixão pelo radioamadorismo se destaca como um dos pilares de sua vida. Com mais de 25 anos de experiência nessa área, ele se firmou como um respeitado entusiasta do rádio. Seu hobby evoluiu para um profundo envolvimento com a tecnologia e a cybersegurança, marcando-o como um especialista em um mundo cada vez mais digitalizado.

Você também pode gostar…